Associação Médica BrasileiraWorld Federation of Associations of Pediatric SurgeonsAsociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

CIPE participa de reunião com futuro ministro da Saúde

Mandetta disse que pretende manter a agenda aberta a todos os que quiserem colaborar com o ministério.

No dia 19 de dezembro, o parlamentar e futuro ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta reuniu-se com representantes de entidades médicas, inclusive da CIPE, no plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF).

De acordo com informações do Dr. João Vicente Bassols, presidente da CIPE, que participou de reunião, a reunião com as entidades foi chamada pelo futuro ministro. “Ele ouviu a todos atentamente, fazendo registros, e prometeu abrir a agenda para os que quiserem ajudar o ministério com ações proativas”, relatou. Segundo ele, a reunião foi “extremamente positiva” e “trouxe esperanças de que a classe médica venha a ser realmente ouvida, em suas diferentes especialidades e características, no futuro ministério”.

Além do Dr. Bassols, estiveram presentes ao encontro os presidentes do CFM, da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), respectivamente, os Drs. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, Lincoln Lopes Ferreira e Jorge Sale Darzee, entre outros.

O Instituto Brasileiro de Medicina (IBDM) e a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), presididos até então pelo Dr. Mandetta, estiveram representados por seu substituto, deputado Hiran Gonçalvez (Progressistas/RR) e pelo Dr. José Luiz Dantas Mestrinho, vice-presidente da AMB no Centro-oeste, que vem coordenando o IBDM desde julho passado.