Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

CIPE: processo eleitoral será reiniciado

Em reunião ocorrida no dia 19 de outubro, a Comissão Eleitoral e representantes das duas chapas concorrentes decidiram, por unanimidade, reiniciar o processo eleitoral para a escolha da diretoria e do conselho fiscal da CIPE.

No dia 19 de outubro, durante reunião realizada na sede da CIPE em São Paulo (SP), a Comissão Eleitoral – integrada pelos Drs. José Raimundo Bahia Sapucaia (BA), Miguel John Zumaeta Doherty (PE) –, que preside o processo de escolha da nova diretoria e do novo conselho fiscal da entidade, juntamente com a representante da chapa A CIPE de Todos Nós, Dra. Maria do Socorro Mendonça de Campos, e representantes da chapa União e Renovação, Drs. Edinaldo Gonçalves de Miranda e José Carnevale, decidiu, por unanimidade, reiniciar o processo eleitoral para a escolha da diretoria e do conselho fiscal da CIPE.

A alteração do processo eleitoral se deu por ter sido constatada “inadedequação” na data de envio das cédulas de votação, o que, no entanto, os representantes das duas chapas reconheceram não se tratar de ato de má-fé ou ação dolosa. Estes expressaram seu “reconhecimento ao íntegro caráter e honestidade por parte dos membros da Comissão Eleitoral e da diretoria da CIPE”.

O documento gerado na ocasião determina ainda que, em virtude de omissões do estatuto quanto a alguns pontos do processo eleitoral, a Comissão Eleitoral receberá sugestões de ambas as chapas, a serem enviadas por e-mail à secretaria da CIPE num prazo de cinco dias. Após a análise das sugestões pela comissão, as decisões serão comunicadas aos interessados e a diretoria da CIPE definirá os prazos do processo eleitoral, informando-os às duas chapas, que terão 24 horas para se pronunciar a esse respeito.

Independentemente da data em que for concluído este processo eleitoral, ficou estabelecido que a chapa vencedora cumprirá seu mandato dentro do período regulamentar, cabendo à atual diretoria da CIPE a responsabilidade por conduzir a entidade até a posse efetiva da chapa vencedora.

Além de membros da Comissão Eleitoral e de representantes das duas chapas, a reunião também contou com a presença de integrantes da atual diretoria da CIPE, João Vicente Bassols (RS), Átila Reis Victoria (MG) e José Roberto de Souza Baratella (SP), e de dois advogados, os Drs. Cláudio e Mônica.

Conheça o nome de todos os integrantes e as propostas de cada uma das duas chapas concorrentes, clicando nos links abaixo:

Chapa 1 – A CIPE de Todos Nós Chapa 2 – União e Renovação