Associação Médica BrasileiraWorld Federation of Associations of Pediatric SurgeonsAsociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Congresso da Cipesp será realizado em conjunto com jornada e simpósio da CIPE

De 16 a 18 de agosto, realiza-se em São Paulo (SP) o XII Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica, a VII Jornada Brasileira de Residentes de Cirurgia Pediátrica e o VI Simpósio das Ligas Acadêmicas de Cirurgia Pediátrica. Os eventos se desenvolverão em conjunto, mas em salas distintas do Centro de Integralidades (área de eventos) do Hospital do Servidor Público Estadual, situado na Av. Ibirapuera, 1215, na Zona Sul da capital paulista.

Congresso Paulista

Até o momento, o congresso paulista prevê a realização de mesas redondas e conferências sobre cirurgia neonatal, hepatobiliar, torácica, colorretal, oncológica, laparoscópica e urológica.

Já estão confirmadas as participações do Dr. Luis de La Torre, cirurgião pediátrico especialista no campo colorretal, professor associado do Departamento de Cirurgia da University of Pittsburgh School of Medicine e fundador do Colorectal and Hirschsprung Center for Children, e do Dr. José L. Peiró, cirurgião pediátrico do Cincinnati Children’s Hospital e especialista em cirurgia fetal, neonatal e minimamente invasiva. O evento também contará com a presença do Dr. Augusto Zani, professor assistente de Cirurgia Geral do Hospital for Sick Children of University of Toronto, que apresentará duas palestras.

A Dra. Mila Torii Corrêa Leite, presidente da Cipesp e do congresso, adiantou que “os palestrantes nacionais estão sendo contatados e serão escolhidos segundo suas expertises, representando diversos serviços de cirurgia pediátrica do estado de São Paulo e de outras regiões do Brasil”.

Segundo ela, “no congresso de 2019, temos a expectativa de ampliar a troca de experiências dos diversos serviços de cirurgia pediátrica do estado de São Paulo com serviços de outros estados brasileiros, incluindo ainda experiências internacionais da Argentina e dos Estados Unidos da América”.

As inscrições para o congresso paulista já estão disponíveis no site da Cipesp.

A organização da VII Jornada Brasileira de Residentes e do VI Simpósio das Ligas Acadêmicas de Cirurgia Pediátrica está sob a responsabilidade da Dra. Ana Cristina Aoun Tannuri, professora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e médica assistente do Serviço de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP, que acumula outras atividades na área de assistência e pesquisa.