Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Deliberações da diretoria em 18 de agosto

Veja o que a CIPE discutiu e aprovou na última reunião da diretoria.

Na manhã do dia 18, a diretoria da CIPE se reuniu na sede da entidade, em São Paulo (SP) para seu encontro mensal. Após leitura e aprovação da ata da reunião anterior, de 14 de julho, foram debatidos diversos pontos da organização do XXXV Congresso Brasileiro com o representante da empresa encarregada da organização, Lúmina Eventos.

Foram estabelecidos os valores das inscrições para dois dos cursos que antecederão a abertura do evento: Curso de Atualização em Afecções Frequentes, R$ 100,00, e Curso de Acesso Vascular com Ultrassom, R$ 500,00. Em breve estarão sendo finalizados os detalhes para a realização do Curso de Vídeo “Hands On”, quando, então, a programação e o custo da inscrição também serão divulgados.

Jornada carioca 2019 e liga acadêmica

Na ocasião, foi aprovado o apoio da CIPE à V Jornada Carioca de Cirurgia Pediátrica, promovida pela Ciperj, que deverá se realizar entre 12 e 15 de maio de 2019, no Ircad-Rio, no Rio de Janeiro (RJ), e o credenciamento da Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Liacipe/UFRJ).

Também foi discutido o regulamento para a eleição da nova diretoria e do novo conselho fiscal da CIPE para o biênio 2018-2020, a necessidade de estímulo à renovação das diretorias das estaduais e o nome de substituto para representar a entidade junto ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM). O instituto, que nasceu para subsidiar tecnicamente a Frente Parlamentar da Medicina, criada em 2017, busca atualmente mobilizar a classe médica para, nas eleições deste ano, a escolha de candidatos nas esferas legislativas municipais, estaduais e federais que possam, uma vez eleitos, atuar de forma unificada na citada frente parlamentar.

Cremesp e novo associado

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) solicitou à CIPE a indicação de três associados, residentes em São Paulo, para atuar como peritos em perícia indireta. A diretoria levantou os nomes de alguns associados, os quais serão previamente consultados antes do envio da relação de indicados ao Cremesp.

A diretoria da CIPE ainda aprovou o ingresso do novo associado Wilson Elias de Oliveira Júnior, do estado de São Paulo.