Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Dr. Christian de Escobar Prado recebe troféu de mérito regional de saúde

Trata-se do reconhecimento por sua participação no Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica de 2018 e em outros projetos desenvolvidos em Santa Catarina.

 

No dia 5 de novembro, o cirurgião pediátrico Christian de Escobar Prado recebeu o Troféu Parceiros da 20ª Gerência de Saúde do Governo de Santa Catarina. Trata-se do reconhecimento de seu mérito por iniciativas que visam melhorias no atendimento médico pediátrico, como a realização do XII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança e do Novembrinho Azul (campanha de atenção à saúde urológica dos meninos) no Hospital São José (HSJ), de Criciúma (SC).

O Dr. Christian Prado é diretor clínico do hospital e integra sua Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Além disso, é professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (FM-Unesc).

Essa premiação das ações e dos melhores índices da saúde ocorre pelo segundo ano consecutivo na chamada Região Carbonífera do estado, que reúne 12 municípios. Seu objetivo é reconhecer e difundir as boas iniciativas e incentivar o empenho dos profissionais.

Os municípios foram avaliados nas áreas de planejamento e gestão, assistência farmacêutica, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental/zoonoses, imunização, vigilância sanitária, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Atenção Básica, controle e avaliação. “O trabalho desenvolvido pelos municípios merece nossos cumprimentos e os profissionais nosso total apoio para que mantenham o amor à profissão e a dedicação para fazer cada vez melhor”, enfatizou o gerente Regional de Saúde e coordenador do evento, Fernando de Fáveri, durante a cerimônia de premiação.

Na mesma data, a assinatura de um termo de compromisso oficializava o Hospital São José (HSJ) como referência em Oncopediatria de Alta Complexidade para a Região Sul de Santa Catarina. Com essa medida, que também contempla suplementação financeira do governo estadual, o HSJ que já atendia às regiões Extremo Sul e Carbonífera do estado também passará a receber os pacientes da região de Laguna. Até agora, essas crianças tinham de se deslocar para Florianópolis, para receber tratamento oncológico no Hospital Infantil Joana de Gusmão.