Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Eventos da especialidade acontecem em setembro, no Piauí

Entre 12 e 16, serão realizados em conjunto diversos eventos médicos do N-NE, que terão espaço dedicado à Cirurgia Pediátrica e à Cirurgia Neonatal e Fetal.

Entre os dias 12 e 16 de setembro, Teresina (PI) irá sediar o I Congresso Brasileiro Médico-Acadêmico, que se realizará em conjunto com o IX Congresso Nordestino Médico-Acadêmico (Comane), o XXV Congresso Médico-Acadêmico do Piauí (Comapi) e o I Simpósio Piauiense em Cirurgia Neonatal e Fetal.

Na programação do simpósio (para o qual a inscrição tem valor único de R$ 35,00) estão presentes temas como: principais tumores no período neonatal, diagnóstico e tratamento cirúrgico de teratoma sacrococcígeo, toracoscopia no tratamento da hérnia diafragmática congênita e da atresia de esôfago, uso da laparoscopia no período neonatal, investigação e terapêutica na hidronefrose e megaureteres e panorama atual e perspectivas para a cirurgia fetal.

Além do simpósio voltado à Cirurgia Neonatal e Fetal, que conta com o apoio da CIPE, a programação dos congressos também contempla módulo dedicado à Cirurgia Pediátrica, com conferências e debates sobre tumores sólidos na infância, cirurgia minimamente invasiva, atualização em Cirurgia Neonatal e conceitos básicos em Urologia Pediátrica.

Os eventos da especialidade contarão com a participação do convidado internacional Dr. Jorge Correia Pinto, professor de Cirurgia Pediátrica na Universidade do Minho (Portugal) e responsável pelo serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Braga (Portugal).

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.