Associação Médica BrasileiraWorld Federation of Associations of Pediatric SurgeonsAsociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Exame de TE Especial e Moção contra a abertura de escolas médicas

“A CIPE acaba de obter a aprovação do conselho deliberativo da AMB para a realização do exame especial para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Pediátrica”, revelou a Dra. Maria do Socorro Mendonça de Campos, presidente da CIPE. Esse exame é destinado, exclusivamente, a médicos formados há 15 anos ou mais e que exerçam a especialidade há, pelo menos, 10 anos completos.

Ela participou da reunião de diretoria plena e do conselho deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB), realizada em 14 de junho, no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza (CE). A pauta incluiu temas como: Irregularidades na Revalidação de Diplomas de Medicina, apresentado pelo vice-presidente da instituição, Dr. Diogo Leite Sampaio; Vistoria dos Programas de Residência Médica, exposto pela Dra. Rosana Leite de Melo, da diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde/MEC; e Agenda Parlamentar de Medicina, abordado pelo assessor parlamentar da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) do Conselho Federal de Medicina (CFM), Napoleão Sales.

“E assinamos conjuntamente com a AMB e demais sociedades de especialidade participantes uma moção contra a abertura de escolas médicas”, declarou.

Veja aqui a íntegra da moção.