Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Foz do Iguaçu tem diversificadas opções turísticas

Além dos importantes debates científicos, os participantes dos congressos e seus acompanhantes ainda terão extraordinárias opções de passeios e de lazer na região da tríplice fronteira.

Para os cirurgiões pediátricos, a ida a Foz do Iguaçu, seguramente, será uma grande oportunidade de atualização sobre temas da especialidade, por meio de apresentações e debates com expoentes brasileiros e internacionais da Cirurgia Pediátrica.

O evento ainda propiciará a aproximação e o convívio dos participantes, tanto dentro quanto fora das salas de debates. Ao lado das atividades de lazer oferecidas no próprio hotel para os especialistas e seus acompanhantes, a região oferece inúmeros atrativos turísticos.

Cataratas e natureza

Durante o dia, há roteiros contemplando o Parque Nacional do Iguaçu, com cerca de 185 mil hectares, e o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, com visão frontal da Garganta do Diabo, bem como uma visita ao lado argentino das cataratas. O Macuco Safari é opção para os mais aventureiros, unindo caminhada e passeio em barco até ponto próximo às cataratas. Já o Parque das Aves, santuário ecológico, permite aos visitantes o acesso aos viveiros de aves, com 900 de 150 espécies de todo o mundo, incluindo algumas em extinção.

A completa visão aérea das cataratas e da região das três fronteiras é ainda possível em voos de helicóptero, de diferentes percursos e duração.

Tecnologia e compras

Outro passeio de grande interesse é o que leva o visitante para conhecer a barragem e a Usina Binacional de Itaipu, a maior do mundo, responsável por fornecer cerca de 25% de toda a energia elétrica gerada no Brasil.

Quem está em Foz do Iguaçu também tem fácil acesso ao maior shopping center da América do Sul: um passeio de aproximadamente quatro horas leva o visitante a Ciudad del Este, no Paraguai, para compras. A oferta de itens é bastante diversificada.

Roteiros noturnos

A gastronomia talvez seja o principal atrativo noturno da região. O encontro das sete ruas, na cidade argentina de Puerto Iguazú, concentra vários restaurantes, bares e cafés. Na ida é possível fazer uma parada no Duty Free Shop, que está no caminho. Outra boa opção é o jantar com show folclórico latino-americano na Churrascaria Rafain.

A LVT Travel Business, agência oficial do evento, oferece todos esses passeios. Para conhecer detalhes desses roteiros, consulte o site do congresso e/ou entre em contato com Suely ou Elaine, da agência, pelo telefone (11) 4118-9900 ou e-mails suely@lvt.tur.br e elaine@lvt.tur.br.