Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Instituto Brasil de Medicina reúne-se em Brasília

Na pauta, Revalida e Mais Médicos, além da estruturação da instituição.

No dia 21 de fevereiro, em Brasília (DF) foi realizada nova reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), que apoia e oferece suporte técnico à atuação da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed).

O encontro reuniu representantes de entidades médicas, entre as quais a CIPE, representada por seu 2º vice-presidente José Roberto de Souza Baratella, e os parlamentares Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e Hiran Gonçalves (PP-RR) que discutiram a organização e instrumentalização do instituto e temas ligados à Saúde.

Foi definido que entre os primeiros pontos a serem encaminhados pelo IBDM estão a exigência do Revalida para médicos formados no exterior e a análise do projeto de lei que envolve os planos de saúde. A instituição também contribuirá na elaboração do regulamento destinado à avaliação das escolas médicas, uma vez que, com a alteração do artigo 9º da Lei dos Mais Médicos pela Lei 13.530/2017 foi transferida para o Ministério da Educação a responsabilidade sobre o programa, que anteriormente era das escolas de Medicina.