« voltar PRINCIPAL CAPA PÁGINA 2 PÁGINA 3 PÁGINA 4 avançar »
 

ois candidatos disputam o cargo de presidente da CIPE, para o mandato 2006/2008. O atual 2° vice-presidente da entidade João Vicente Bassols e o presidente da CIPESP José Roberto Baratella lideram chapas compostas por colegas de todo o País. Bassols, do Rio Grande do Sul, lidera a chapa oficial, da situação, enquanto Baratella, de São Paulo, representa a oposição à diretoria atual.

      A eleição dos componentes da nova Diretoria acontece em agosto próximo, via postal, conforme determina o Estatuto da Associação e será dirigida por uma Comissão Eleitoral, especialmente nomeada para este fim. “Escolhemos três colegas
nacionalmente conhecidos, experientes, dignos e honrados, que conduzirão o pleito com indiscutível lisura” – afirma Pabst, presidente da CIPE, referindo-se aos membros da Comissão Eleitoral.

      Conforme nota publicada nesta edição, os cirurgiões convidados para compor a Comissão Eleitoral são: José Pinus, de São Paulo, Marisa Gonçalves Leal, de Vitória e Mauro Crysóstomo Ferreira, de Belo Horizonte.

      
Postura democrática- Por uma questão de eqüidade, este informativo publica - no mesmo local e espaço - o perfil do candidato José Roberto Baratella, conforme procedeu com o candidato João Vicente Bassols na edição anterior. Neste número, o leitor encontra ainda uma entrevista - com perguntas iguais – com os candidatos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DOS COMPONENTES DOS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL DA CIPE – BIÊNIO 2006/2008
      O Secretário Geral da CIPE, Dr. José Luiz Martins, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Capítulo 14 dos Estatutos, declara aberto o período para as inscrições de chapas concorrentes para a eleição dos membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, para o biênio 2006/2008.

      
As chapas concorrentes para os cargos da diretoria deverão ser constituídas por: Presidente, Primeiro Vice-Presidente, Segundo Vice-Presidente, Secretário Geral, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro, Diretor de Patrimônio, Diretor de Publicações e Diretor de Relações Internacionais. Estatutariamente, deverão residir na cidade sede da CIPE um dos Vice-Presidentes (caso o candidato a Presidente não resida em São Paulo), além dos candidatos aos cargos de Secretário Geral, um dos Tesoureiros e o Diretor de Patrimônio.

      As chapas concorrentes ao Conselho Fiscal deverão ser constituídas por seis membros, sendo três Titulares e três Suplentes.

      Só serão aceitos para concurso, em qualquer das chapas, os Associados Titulares em dia com as suas obrigações com a Tesouraria.

      A inscrição de chapas deverá ser feita através de carta ou fax endereçado ao Sr. Secretário Geral da CIPE, encerrando-se este prazo em 31 de julho de 2006.

       A Eleição será realizada através de voto por correspondência e a apuração presidida pela Comissão Eleitoral, em ato público, na sede da CIPE. As cédulas serão encaminhadas aos sócios de todas as categorias que se encontrarem aptos para votar (quites com a Tesouraria), logo após o encerramento do prazo de inscrição de chapas. Nas cédulas constará o prazo máximo para sua devolução à sede da CIPE, bem como o dia em que será realizado o escrutínio.

      Este Edital será publicado no Jornal da CIPE, no JAMB (Jornal da AMB), no Portal da CIPE (www.cipe.org.br) e no da AMB (amb.org.br) e será enviado a todos os presidentes das Estaduais/Regionais, para ampla divulgação.
São Paulo, 01 de julho de 2006.

Dr. José Luiz Martins Secretário Geral
Leia ainda
Saiba como foi a I Jornada de Cirurgia Pediátrica de Minas Gerais.........................................Página 02