Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

O XII Congresso da Cipesur está próximo

O XII Congresso da Cipesur está próximo

As inscrições estão abertas e têm valores promocionais até 30 de agosto. Para inscrição de trabalhos o prazo expira em 12 de julho

O congresso da Cipesur, considerado como um dos mais importantes eventos científicos de Cirurgia Pediátrica da América do Sul, está próximo. Sua 12ª edição será realizada no Hotel Sheraton Asunción, em Assunção (Paraguai), entre os dias 8 e 10 de outubro.

Neste XII Congresso da Cipesur também será comemorada uma importante data para instituição e a especialidade no continente: o 25º aniversário da fundação da Federação de Associações de Cirurgia Pediátrica do Cone Sul da América (Cipesur), que atualmente é formada pelas entidades da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, e, ainda, da Colômbia, Equador e Peru, como associadas aderentes.

Hoje, “a Cipesur, como instituição, forma parte importante da Federação Mundial de Associações de Cirurgia Pediátrica (Wofaps)”, comenta o atual presidente da entidade, Dr. Amadeo Zanotti-Cavazzoni, do Paraguai. Ele destaca a importância da integração regional e da globalização do intercâmbio sobre a matéria para a evolução científica da Cirurgia Pediátrica, anunciando que neste congresso serão apresentados os resultados de seis trabalhos produzidos conjuntamente por associações integrantes da Cipesur. Os interessados têm até o dia 12 de julho para inscrever seus trabalhos sobre temas livres.

O Dr. Zanotti-Cavazzoni declara que o evento contará com a presença de expressivos nomes da Cirurgia Pediátrica mundial, em diferentes áreas, destinando-se a todos os cirurgiões pediátricos do Globo, os quais estão convidados a participar e a apresentar seus trabalhos. Nesta edição, o congresso também será dirigido a outros profissionais que trabalhem com crianças e adolescentes, como pediatras e enfermeiros, entre outros.

Cipe na Cipesur

A Cipe se deteve na elaboração do protocolo de trauma e já enviou aos serviços de Cirurgia Pediátrica do Brasil mensagem solicitando dados para embasar a apresentação que será feita no Cipesur 2017. A entidade participará da reunião preparatória do congresso, que será realizada no dia 8 de julho, em Assunção.

Cursos

No dia 8 de outubro, antecedendo a solenidade de abertura do evento, serão ministrados três cursos – De atenção primária ao trauma, de atualização em malformações da parede torácica e manejo de complicações cirúrgicas – e um Workshop sobre Cirurgia Plástica Pediátrica.

Para obter mais informações e realizar inscrições, acesse o site do congresso, clicando aqui.

http://cipesur2017paraguay.com/