Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Petição pela instituição do exame

Assine a petição!
O Cremesp está promovendo campanha a favor do exame obrigatório para alunos e recém-formados em Medicina.

Diversas ações estão sendo realizadas para conquistar adesões e a população em geral sobre a importância da prova para a formação dos profissionais de Medicina.

A petição online do Cremesp (exameobrigatorio.com.br) tem como meta alcançar 500 mil assinaturas para serem encaminhadas ao Congresso Nacional, uma vez que já há um projeto de lei em tramitação no Senado – para tornar o exame obrigatório em todo o país.

A prova atua como uma importante ferramenta para garantir que os estudantes tenham os conhecimentos necessários para exercer a profissão, oferecer parâmetros de desempenho às escolas, bem como assegurar a qualidade na assistência à saúde da população.

Além da intensa divulgação na mídia, a instituição mobiliza a sociedade com o apoio de lideranças da Saúde, formadores de opinião e influenciadores digitais, para assinar a petição.

Em paralelo, durante os meses de março e abril, caravanas pelo exame obrigatório estão percorrendo grandes cidades do estado, nas quais o presidente, Lavínio Nilton Camarim, diretores e conselheiros do Cremesp apresentam e reforçam a proposta sobre a importância do exame.

Veja mais no portal do Cremesp.