Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Trabalhos Científicos: Normas e Instruções

Todos os itens abaixo descritos serão rigorosamente considerados pela Comissão Científica (CC) para avaliação e aceite dos trabalhos submetidos.

 

I – Quanto à Inscrição, Aceitação e Apresentação de Trabalhos

Os trabalhos poderão ser submetidos como temas livres para apresentação oral (TL), vídeos (V) ou pôsteres (P), em português, espanhol ou inglês.

A data limite para envio dos trabalhos é 4 de maio de 2017.

A CC selecionará, entre os temas livres e vídeos, aqueles que serão discutidos e apresentados nas salas principais do evento.

O envio de trabalho e sua inscrição nos Congressos representa o compromisso do(s) autor(es) com sua apresentação no evento, desde que a aceitação seja confirmada pela CC.

Não serão aceitos trabalhos de autores não inscritos nas Jornadas ou com a taxa de inscrição ainda pendente.

O primeiro autor receberá confirmação da inscrição do trabalho.  Caso o autor não receba a confirmação do recebimento do seu trabalho em até 3 dias após o envio, deverá entrar em contato com a organização por meio do e-mail contato@luminaeventos.com.br.

Os autores serão informados a respeito da aceitação dos trabalhos submetidos (TL, V, P), por e-mail, até 08 de maio de 2017

Cada primeiro autor poderá submeter no máximo 6 trabalhos e apresentar no máximo 3. Não há limite para coautoria.

Não serão aceitos resumos incompletos, com promessa de conclusão ou com menção do tipo: “os resultados serão discutidos…”

Os autores autorizam a publicação dos trabalhos nos Anais do Congresso, sem fazerem jus a qualquer remuneração por direito autoral.

A CC é soberana no que diz respeito a avaliar, selecionar, aceitar ou recusar os trabalhos.

 

II – Quanto aos Trabalhos

Os trabalhos poderão ter as seguintes características:

          trabalhos originais (clínicos ou experimentais)

          relato de casos

          temas de revisão

Todos os trabalhos (clínicos, cirúrgicos ou experimentais) devem respeitar as normas éticas vigentes e informar eventual conflito de interesse.

Por ocasião da submissão do trabalho, o 1º autor deverá informar: título do trabalho, nome de todos os autores, respectivos vínculos institucionais e endereços eletrônicos. Além disso, deverão ser indicadas 3 palavras chave para o trabalho.

Os resumos não deverão conter no texto identificação de nenhum dos autores e nem do vínculo institucional.

Os resumos deverão ter no máximo 500 palavras e o texto estruturado em: Introdução – Objetivo – Material e Métodos – Resultados – Conclusões.

Os resultados devem ser descritos no corpo do texto, não sendo permitidas tabelas, gráficos e imagens.

Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente pelo site dos congressos www.congressocipe2017.com.br.

 

II.1 Formas de apresentação

                Apresentação Oral e Vídeos

A – Trabalhos selecionados para apresentação nas salas principais do evento terão a duração de 10 minutos assim distribuídos: apresentação 5 minutos, comentários 2 minutos e discussão 3 minutos. A critério da CC tal sistemática poderá ser alterada e, neste caso, o autor principal será informado a respeito.

B – Os demais trabalhos disporão de 5 minutos para apresentação e discussão.

                Pôsteres – Deverão ter tamanho máximo de 90cm de largura por 100 cm de altura. O autor deverá dispor de todo o material necessário para fixação do pôster e será o responsável por sua colocação e retirada imediata ao final do evento.

 

II.2 Submissão dos trabalhos científicos

  • Os temas livres deverão ser submetidos em formulário disponível no site (congressocipe2017.com.br). Não serão aceitos resumos escritos de próprio punho, enviados por fax, e-mail ou correio.
  • O título do trabalho deve ser inserido em maiúscula.
  • Os nomes dos autores e coautores devem ser apresentados da seguinte forma: sobrenome, nome (exemplo: Silva, João Mariano Penteado).
  • A inclusão do texto deve atender às demais normas de formatação presentes no formulário de submissão.

 

Observações:        

1- Para o índice remissivo será considerado o sobrenome do autor.

2 – Antes do envio do texto, as informações e formatação devem ser revisadas cuidadosamente, porque não poderão ser alteradas posteriormente.

3-  Os trabalhos que não observarem as instruções serão automaticamente eliminados.

Deixe uma resposta