Associação Médica Brasileira World Federation of Associations of Pediatric Surgeons Asociación Iberoamericana de Cirugía Pediátrica

Transição dos Pacientes Pediátricos para Especialidades Adultas

Médica da Unifesp convida a todos os cirurgiões pediátricos a participar da pesquisa que irá contribuir com a definição de estratégias e soluções para o atendimento integral desses pacientes.

A Dra. Mila Torii Corrêa Leite, médica da Disciplina de Cirurgia Pediátrica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), convida todos os seus colegas especialistas a participar da Pesquisa sobre Transição dos Pacientes Pediátricos Especialidades Adultas entre os Cirurgiões Pediátricos no Brasil (que conta com parecer do Comitê de Ética CEP/Unifesp nº 1317/2017). O objetivo desse trabalho é investigar as formas como o cirurgião pediátrico tem realizado a transição dos seus pacientes para as especialidades adultas.

Com a pesquisa será possível entender como este assunto tem sido tratado pela especialidade no país e, assim, contribuir para que algumas soluções e estratégias para melhorar o atendimento integral destes pacientes possam ser definidas.

Conforme divulgado em mensagem enviada aos cirurgiões pediátricos pela CIPE, trata-se de projeto de pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic/Unesp), orientado pela Dra. Mila Leite.

O preenchimento do questionário, que leva cerca de cinco minutos, será considerado como termo de consentimento livre e esclarecido concedido. Para fins de investigação científica, as respostas passarão por tratamento estatístico e a identidade do participante será preservada.

O questionário está disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8xBKQd0zla9PuvwgloSbt3yRCQivWkX_TuZOGNNV45lPFzA/viewform?usp=sf_link

Participe!